segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comentário do texto



Tecnologias Digitais Na Sala De Aula Para Aprendizagem De Conceitos De Geometria Analítica: Manipulações No Software Grafeq

Primeiramente, o texto trata da importância do estudo da geometria na escola, mais especificamente da geometria analítica (relação da geometria com álgebra).
 São feitas algumas colocações quanto às lacunas deixadas no ensino da geometria na escola, pois seu estudo acaba focado em decorar fórmulas e não nas suas aplicações. Também, é destacado o uso de recursos tradicionais neste estudo, como quadro e giz, tornando as aplicações geométricas “precárias”.  
 O texto enfatiza a importância de relacionar a matemática com a informática, pois hoje o uso da tecnologia tem um valor fundamental nesta disciplina, enriquecendo a aprendizagem da mesma. Então, para estudo da matemática foi escolhido o software GrafEq, com o objetivo de desenvolver o raciocínio matemático nos alunos no Ensino Médio.
 Acredito que a aplicação feita através da utilização deste software foi de grande valia no estudo da matemática, pois assim os alunos puderam ver a relação da matemática com a tecnologia, deixando um pouco de lado as maneiras tradicionais de ensino da geometria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário